SAC: 0800-0754638

Como escolher a escola certa?

Como escolher a escola certa?

Algumas dicas para te ajudar nesta decisão tão importante

Ser mãe não é fácil, fato! Mas algumas dicas na hora de criar o amor da sua vida ajudam, certo?

Selecionamos alguns fatores para que a decisão de escolher a escola não seja tão difícil:

  • Segurança: preste atenção se a escola tem escadas e rampas com grade de proteção e corrimão, se as janelas de andares superiores têm telas, se as tomadas são cobertas e os produtos de limpeza mantidos fora de alcance dos pequenos. Cuidados que temos em casa e esperamos que existam também na escola.
  • Limpeza: também é muito importante ver se todos os funcionários têm uniformes limpos e lavam as mãos com frequência. Se brinquedos, fantasias e móveis são higienizados periodicamente.
  • Alimentação: o seu bebê vai comer na escola? Se sim, contar com uma nutricionista é requisito básico. Assim, você pode ter certeza que todo o seu esforço em casa para ele comer não terá sido em vão.
  • Localização: o ideal é que seja perto de onde você está, seja do seu trabalho ou da sua casa, pois em caso de alguma emergência você terá tempo de chegar. E também evita de a criança ficar muito estressada.
  • Atividades extras: balé, natação, judô e música são habilidades interessantes para serem desenvolvidas na primeira infância, além de ajudarem a criar hábitos e responsabilidades desde cedo.