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Alimentação no verão

Alimentação no verão

Que seja leve e eficaz para aguentar a melhor estação do ano!

Com as temperaturas lá em cima e todo mundo em clima de Carnaval, o ideal é curtir esses dias de verão com dieta leve, rica em nutrientes e que faça você se sentir bem.

Ou seja, tem estar satisfeita para não querer comer algo na primeira barraquinha de praia que vir. E nem pode se sentir muito estufada, para poder curtir o melhor que a estação mais animada do ano tem para te oferecer.

O ideal é consumir alimentos leves, refrescantes e coloridos para manter a saúde. Confira algumas sugestões:

  • Sanduíche natural: Fácil e delicioso, é melhor que qualquer fast food para dar uma ‘’enganada’’ na fome. Você pode optar por pão integral, com recheios como atum, peito de frango, salmão, peito de peru, queijo branco e cream cheese, que são boas fontes de proteínas e são uma delícia.
  • Salada: Uma saladinha fresca é a campeã no verão! Além de leve, ajuda no funcionamento do organismo e dá sensação de saciedade. A dica é: quanto mais colorida e variada, mais saudável será a sua refeição.
  • Omelete: O ovo é uma boa fonte de proteínas. A gema possui antioxidantes que trazem benefícios para a saúde e ainda ajuda a controlar a ansiedade devido a vitaminas do complexo B encontradas nele. Para dar mais sabor ainda, acrescente outros ingredientes como cebola, tomate, queijo branco, uma pitada de sal e em seguida coloque em uma frigideira com poucas gotas de azeite.
  • Salada de frutas: A boa e velha salada de frutas é certeira no verão. Faça uma mistura com diversos tipos de frutas de sua preferência para deixá-la completa e saborosa. Apenas evite o consumo de leite condensado, chantilly ou açúcar. Para dar uma incrementada, coloque castanhas, amêndoas e iogurte natural.