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Vamos praticar?

Vamos praticar?

Em ritmo de Olimpíadas, por que não se inspirar para fazer algum esporte?

Em sintonia com os Jogos no Rio de Janeiro, vamos listar alguns esportes que trouxeram várias medalhas para o Brasil e que podem trazer vários benefícios para você. Diversão e saúde garantidas!

Basquete

Benefícios: como todo esporte que exige força e explosões de velocidade, melhora o condicionamento cardiovascular. Também desenvolve a inteligência espacial, a socialização e a coordenação motora.

Gasto calórico: média de 400 calorias por partida.

Boxe

Benefícios: combate o estresse e trabalha força muscular.

Gasto calórico:  até 660 calorias por hora.

Futebol

Benefícios: Trata-se de um esporte com curtas explosões e de atividade intensa, tendo como um dos seus principais benefícios a redução da frequência cardíaca quando se está em repouso. Também é ótimo para a redução da gordura corporal e aumento da força e massa muscular.

Gasto calórico: em 90 minutos de partida, o gasto médio pode chegar a 810 calorias.

Judô

Benefícios: ajuda a desenvolver o poder de concentração e a coordenação motora. Por se tratar de uma arte marcial oriental, também ajuda a desenvolver o equilíbrio entre corpo e mente.

Gasto calórico: até 300 calorias por hora de prática.

Natação

Benefícios: a natação é uma atividade aeróbica sem impacto, não tem restrição de idade, peso e é recomendada mesmo para quem tem problemas em articulações. Além de melhorar a capacidade de respiração, tonifica a musculatura e ajuda a emagrecer.

Gasto calórico: 500 calorias por hora em média.

Vôlei

Benefícios: tonifica pernas e braços e seca a gordura localizada do corpo. Tríceps, abdominais e musculatura dos antebraços são muito exigidos. E como os membros inferiores ficam em constante movimento, acaba trabalhando o corpo todo.

Gasto calórico: 360 calorias, em média, por hora de atividade.

Fonte: Revista da Mulher