SAC: 0800-0754638

Três dicas para economizar na volta às aulas

Três dicas para economizar na volta às aulas

Conheça maneiras simples de diminuir os gastos nessa época do ano.

Para as crianças, entrar em loja de material escolar é um paraíso; para os pais, é a certeza de deixar boa parte das economias. Prepare o bolso com estas dicas:
  • A dica mais útil para economizar é pesquisar os preços, assim que pegar a lista de materiais. Diferentes lojas podem apresentar variações de valores que chegam a mais de 2.000%, pois é, é assustador! Então, tenha paciência e muita disposição para comparar, se possível em 3, 4 lojas diferentes. Lembrando também que a escola não pode escolher a marca dos materiais que serão comprados ou incluir na lista artigos de uso coletivo, como papel higiênico, materiais de escritório ou de limpeza.
  • Procure pela tabela de preços do Procon de sua cidade. É uma forma rápida de pesquisar os preços e conseguir uma boa economia na hora da compra dos materiais escolares.
  • Uma dica funcional, mas difícil, é não levar seus filhos para realizar a compra. As crianças sempre vão desejar produtos mais sofisticados ou então de seus personagens preferidos, o que pode significar preços maiores. Não estamos dizendo para você abrir mão da qualidade, mas é possível encontrar uma boa relação custo benefício em marcas menos conhecidas.
  • A terceira e última dica é pechinchar! Mostrar na loja que você vai comprar o material de três filhos, por exemplo, ou se juntar para comprar com outros pais, te dará a chance de negociar um bom desconto devido ao volume. Em algumas lojas, levar materiais usados também garante bons descontos. Há ainda casos de lojas que aceitam livros antigos como forma de pagamento.