Tipos de vassoura para limpeza

De pano, cerdas macias, cerdas duras, e mais uma porção de modelos.

Para você poder varrer toda a sujeira da sua vida sem dúvida e de maneira eficaz, veja algumas dicas bacanas para escolher o modelo correto.

Com cerdas duras e grossas: é ideal para limpar quintais, garagens, calçadas e áreas externas. Além de retirar melhor a sujeira, aguentam o uso de produtos de limpeza mais fortes e não estragam por serem usadas em pisos ásperos.

De pano:  devem ser usadas na limpeza interna da casa, principalmente em pisos delicados que podem riscar. Esse tipo também pode ser usado no banheiro para facilitar o dia a dia, e neste caso, vale deixar um modelo somente para o banheiro para não proliferar bactérias pela casa.

Mais larga ou cerdas sintéticas: perfeito para limpar pisos de madeira, laminado ou porcelanato. Esse modelo consegue retirar toda a sujeira evitando arranhões pelo revestimento.

Versão mini: servem para limpar pequenos cantos, recolher cacos de vidro, sujeiras pontuais ou para fazer a limpeza de lugares em que uma outra vassoura não entra.

MOP: Para uso de limpeza da área interna da casa, o equipamento molhado ajuda a desengordurar e remover marcas do chão. Já a versão do MOP seco é eficaz para remover a poeira e pequenos resíduos.

Não se esqueça: sempre na hora de fazer as tarefas de casa, proteja suas mãos! A Spontex tem a luva perfeita para o que você busca na hora da sua rotina de limpeza. Veja todos os nossos modelos aqui.