Pia da cozinha nos trinques!

Deixando tudo limpinho e conservado.

A cozinha é o coração da casa, e a pia é onde tudo começa a acontecer. Ou seja, ela precisa estar em ordem!

É necessário um cuidado especial de limpeza e higiene, afinal, é nela que lavamos as louças e iniciamos o preparo das refeições. Por ser tão utilizada, a pia pode acumular sujeiras, germes e bactérias que colocam em risco nossa saúde e nosso bem-estar.

Com algumas medidas simples e eficazes, é perfeitamente possível manter a pia limpa e livre desses problemas, veja como!

  • Após lavar as louças ou cortar alimentos sobre ela, retire qualquer objeto ou resto de comida que tenha caído dentro da cuba ou esteja a seu redor. Isso é essencial para uma higienização completa e impecável. Certifique-se também de que não haja nenhum resíduo obstruindo o ralo.
  • Na hora da limpeza, use uma esponja macia, como a Esponja Suave da Spontex, para limpar os cantinhos. Esfregue bem cada parte, a começar pelas emendas e pelos recortes. As torneiras, a cuba, o ralo e as laterais merecem toda sua atenção.
  • Para uma limpeza perfeita, conte com um bom detergente e também um desengordurante. Esses produtos ajudam a remover a sujeira e a gordura impregnadas na pia da cozinha, além de auxiliarem na retirada do limo. Dê preferência a produtos de limpeza de alta performance, de preferência com bom preço e baixo impacto ambiental.
  • Não deixe acumular água na pia, tenha sempre um rodinho, para quando acabar de lavar louça puxar a água. E use também o PaneSponja da Spontex, que absorve com eficiência todas as poças que cismam em ficar na pia.