Ovo de Páscoa Trufado de Colher

Veja como fazer essa delícia para a Páscoa!

Muita gente está com dinheiro mais curto, mas nem por isso quer dizer que vai faltar chocolate nesta data, não é mesmo?

O ovo de Páscoa trufado é uma das opções mais pedidas, então veja como fazer essa receita na sua própria casa.

Ingredientes:

– 150 g de chocolate meio amargo;

– 100 g de chocolate ao leite;

– 1 dose de licor de cacau;

– 1 lata de creme de leite;

– 1 colher de sopa de mel;

– Formas para ovo de Páscoa.

Pegue os 150g de chocolate meio amargo e coloque em um recipiente plástico, leve ao forno micro-ondas e deixe por aproximadamente 8 minutos ou até que derreta completamente. Feito isso, retire o chocolate do forno e coloque o recipiente sobre uma superfície de mármore, ou qualquer pedra gelada. Com a ajuda de uma espátula mexa até que a consistência engrosse e fique fria.

Agora, disponha as formas sobre a mesa e despeje uma camada de chocolate derretido, retire o excesso e leve à geladeira por aproximadamente 5 minutos, depois retire e coloque a segunda camada, repita o mesmo procedimento levando para a geladeira por mais 15 minutos ou até que a forma adquira uma cor esbranquiçada. Após este tempo, retire as formas da geladeira e desenforme cuidadosamente, reserve os ovos de chocolate.

Para fazer o recheio, coloque os 100 g de chocolate ao leite em um recipiente plástico, leve ao forno micro-ondas e deixe derreter por aproximadamente 8 minutos. Quando isso acontecer, retire do forno e acrescente à tigela 1 lata de creme de leite, 1 dose de licor de cacau, 1 colher de sopa de mel. Com a ajuda de uma colher, mexa até que a mistura fique homogênea. Deixe esfriar até que consiga colocar dentro das metades feitas anteriormente. Então, para finalizar, coloque a mistura dentro dos ovos, cubra e deixe para gelar.

Feito isso, é guardar para presentear alguém ou esperar o dia para abrir em família e se deliciar!