Organizando os sapatos

Veja algumas opções para ter em sua casa.

Assim como ocorre com muitos elementos dentro do lar, os sapatos podem ser difíceis de organizar, sobretudo quando não se tem um espaço exclusivo para eles.

Muitas pessoas os deixam jogados pela casa, ou os colocam de qualquer maneira nas gavetas, sem levar em conta que isso acelera sua deterioração.

Antes de guardá-lo não custa limpar, por cima mesmo, já deixe perto do lugar que irá guardar os sapatos uma embalagem do Resist Colors, passe uma paninho seco. Claro, existem os casos que precisam de higienização mais delicada.

Como estamos certos de que você quer saber como deixá-los em perfeita ordem, veja algumas formas de conseguir:

Sapateira de porta: O bom e velho acessório que tem na casa das vovós ainda é uma das melhores soluções, simples, barato e acessível. Ela são vendidas em feiras e lojas de departamento. Essa opção guarda todo os sapatos, menos as botinhas. Se você quiser para deixar o sapatos ainda mais protegidos use sacos de TNT, que são vendidos em papelaria, protegem e por ser um tecido furadinho deixa o ar circular.

Armário com separadores para os sapatos: Esta é uma opção mais cara, porém bem organizado. Este armário pode ser feito sob medida, por marceneiros e lojas especializadas, ou ser compostas por nichos. Outro ponto positivo é que existe uma maneira interessante de aproveitar seus compartimentos é para o armazenamento de vários tipos de sapatos. Além de ser superpratico de limpar!

Prateleiras para sapatos: Sabe aquela estrutura de igual de loja? É esta opção, com várias estantes metálicas. Essa solução pode ser adaptada em qualquer lugar, dentro do armário, na porta do armário, na parede, mais alto ou baixo, total a gosto de você. Também uma opção fácil de limpar.

Caixas transparentes: Sabe aquelas caixas organizadoras que vendem em papelaria? São essas! Elas não ficam tão organizadas assim, mas por ser transparente você consegue saber qual sapato está naquela caixa. Além de poder colar um adesivo para facilitar a identificação de cada modelo e decoração também.

Então amantes dos sapatos essas dicas ajudaram? Divide a sua com a gente!