Limpando botas de couro

Veja como cuidar dos seus calçados

Botas de couro podem ser lindos acessórios, uma escolha confortável para a caminhada diária ou uma necessidade prática para certos tipos de trabalhos.

Aprenda com algumas dicas sobre como limpar suas botas de couro e fazer com que elas durem anos:

  • Lustre suas botas: Use óleo para botas e esfregue-o nelas com um Pano Resist da Spontex. Pode usar também um polidor de botas, aplicando-o com uma espuma ou outro Pano Resist. Estas substâncias ajudarão a proteger suas botas contra manchas e as deixarão parecendo novas;
  • Escove a sujeira: Após um dia caminhando com suas botas, use uma escova macia para retirar a sujeira acumulada. Se a sujeira estiver grudada nas botas, cuidadosamente retire-a com um objeto duro, tendo cuidado para não arranhar o couro. Não deixe sujeira e lama ficarem em suas botas por um longo período de tempo. O couro irá se deteriorar se você não limpar suas botas imediatamente.
  • Mantenha-as sempre polidas: Aplique polidor frequentemente para proteger suas botas da sujeira e do dano.
  • Remoção de Manchas: Faça uma solução de sabão hidratante e água. Umedeça um Pano Resist na mistura e esfregue a mancha de sua bota de couro. Retire a água com sabão usando um pano úmido com água e então passe um Pano Multiuso da Spontex, desta vez seco. Água não prejudica o couro, então repita este processo quantas vezes você precisar. Somente certifique-se de tirar o sabão do couro quando terminar. Tente lenços de bebê ao invés de água com sabão, se você quiser.
  • Para retirar arranhões: Esfregue óleo de oliva com um cotonete, mergulhe um cotonete em óleo de oliva e esfregue em movimentos circulares por todo o arranhão, até que fique menos visível. Limpe a área com um Pano Resist úmido e deixe secar.
  • Termine polindo suas botas: Uma vez que você tenha removido todas as manchas e arranhões, dê uma boa polida em suas botas para protegê-las de manchas.
  • Últimas dicas: Leve suas botas para um sapateiro para remover as manchas mais fortes e os arranhões e nunca esfregue couro macio com uma escova dura ou irá riscar.