SAC: 0800-0754638

Jardim em apartamento

Jardim em apartamento

Dicas para criar seu próprio jardim em casa

Seu sonho era uma casa com um gramado bem verde, flores, hortinha… Mas essa não é a sua realidade?

Vamos dar sugestões de como usar varandas para ter a companhia de flores e plantas, que alegram o ambiente e o deixam ainda mais bonito!

Para ter um jardim modesto, basta escolher a planta que lhe agrada, adequada às condições de luz e ventilação do espaço, improvisar um vaso interessante, reunindo-as num mesmo espaço.

No caso você terá duas opções:

  • Vasos: São ótimas opções de flores orquídeas e hortênsias. E também folhagens de pequeno porte, pois são ótimas em pequenos espaços, além de criarem um jogo de cores, formatos e texturas. Neste caso, até a janela da cozinha pode se tornar um jardim, recebendo vasinhos com ervas (hortelã, manjericão, salsinha, cebolinha), que terão ainda uma utilidade.
  • Jardim vertical: escolha uma parede com boa iluminação e ventilação e instale painéis de madeira, de fibras, treliça ou improvise apoios com materiais improvisados, como caixotes de madeira. Dessa forma, você já tem a estrutura do jardim vertical. Só é preciso avaliar bem a forma de drenagem da água ao regá-la. Neste caso, você pode escolher plantas um pouco maiores e que tenham caimento, como samambaias.

Para ambas as situações, vale a escolha de plantas de pouca manutenção, que não precisam de adubação e cuidados regulares para que não percam nutrientes e continuem sempre bonitas.