Faxina pós-festa

Veja como deixar sua casa limpinha depois de uma confraternização

Começo de ano muitas pessoas estão de férias e aproveitam para fazer confraternizações seja em casa no fim do dia, ou num sítio, na praia para aproveitar os dias de folga.

Todo mundo gosta e se diverte, porém o dono da casa fica com problemão de arrumar tudo depois. E esse momento para a família ou os amigos são inevitáveis respingos e manchas.

Então prepare seu par de Luvas Limpeza Pesada e veja algumas dicas para botar para quebrar mesmo depois da festa:

  1. O banheiro é o único lugar que merece atenção imediata após o fim da festa, tire os sacos de papéis sujos e coloque outra sacolinha no lugar. Assim que você acordar, o banheiro não estará cheirando tão mal. Mas depois esse cômodo pede uma limpeza pesada e completa.
  2. Acumulou muita louça? Tudo bem ela pode ser lavada no dia seguinte, porém tire todos os resíduos e deixe de molho com água e detergente, assim no dia seguinte, fica mais fácil e rápido de lavar;
  3. Deixe pronta, uma solução com detergente líquido para roupas e água, ela remove manchas e cheiros pela casa;
  4. No caso de resto de petiscos, remova cuidadosamente todas as migalhas. Depois use a solução acima com borrifador no lugar afetado e passe com sua Esponja Suave;
  5. Para a poeira acumulada é melhor se aliar ao aspirador, que pode ser usado em toda a casa;
  6. Para tirar a sujeira mais pesada do chão o mais correto é lavar com gosto o chão. A dupla detergente e escova para esfregar bem. Para finalizar, passe um pano úmido por todo o chão. Já para tirar a poeira, o mais indicado é um aspirador, também por toda a casa.

Depois de tudo limpinho é só se programar para a próxima festinha!  ;D