SAC: 0800-0754638

Cuidados com pisos de madeira

Cuidados com pisos de madeira

Queridinho nas casas brasileiras, eles precisam de uma atenção para se manter sempre lindos

Apesar de lindo, o piso de madeira é um dos mais sensíveis e pode sofrer com alterações climáticas. Na hora de escolher, prefira cores escuras e um tipo mais resistente como, por exemplo, a peroba.

Bem, agora pensando em limpar e cuidar do piso, antes é preciso identificar o tipo de madeira, que pode ser natural ou laminada. Se a madeira é natural, o cuidado deve ser redobrado e não dá para passar produtos como álcool, querosene e outros solventes, inclusive a água, que pode remover os rejuntes e estragar o piso. Para limpar, basta um pano seco ou um aspirador de pó.

No caso dos pisos laminados, um pano úmido é o suficiente. Não é recomendado passar produtos com silicone, cera ou saponáceos. A vantagem é não precisar se preocupar com cupins, pois eles são fabricados com resinas sob altas temperaturas.

quando o piso não tem mais jeito e pede revitalização, é fundamental buscar auxílio profissional. O piso deve ser lixado e aí vem a aplicação da seladora e do verniz. E se o problema for infestação de cupins, o sinteco é uma boa alternativa, mas o melhor é consultar quem entende do assunto. Em algumas situações, é necessário até substituir parte do piso.