Como tirar cheiro de cachorro de casa?

 

Ter um bichinho é maravilhoso, mas exige cuidados. Veja quais os caminhos para tirar o aroma do animal com alternativas caseiras.

Amor, companheirismo e felicidade são aspectos que caem bem em qualquer ambiente. Principalmente dentro de casa. Em muitas situações, as pessoas buscam essas características com um animal de estimação, porém, isso demanda algumas responsabilidades que envolvem deveres desde a higienização até compromissos financeiros.

Diante disso, um dos problemas mais habituais com animais de estimação é de tirar o cheiro do pet da casa. Como todos já sabem, cães possuem um cheiro característico e, se mal higienizado, pode causar problemas de saúde e espantar visitantes da sua casa.

Por isso, listamos 5 maneiras de evitar que o cheiro do cachorro seja espalhado pela casa. Vamos lá?

 

  • Suco de limão, água e bicarbonato para limpar o xixi
    Primeiro limpe o local do xixi normalmente. Em seguida, encha um balde com água, esprema dois limões e adicione duas colheres de sopa de bicarbonato e aplique na região onde o cachorro urinou. Lembre-se de retirar o animal do ambiente na hora da limpeza.

 

  • Vinagre de maçã, bicarbonato e água para roupas de cama dos pets
    Vinagre de maçã é um dos produtos mais interessantes para remover odores. Para as roupas de cama dos pets será necessário 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 4 colheres de sopa de água.

 

  • Aromatizante com água, álcool, bicarbonato, vinagre e aromatizador
    Uma das alternativas para manter um cheiro agradável na casa, é com um aromatizador caseiro. Para isso, será necessário 1 litro de água, ¼ de copo de álcool, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, ½ copo de vinagre e 1 colher de sopa de aromatizador – que pode ser encontrado em farmácias de manipulação.

 

  • Água corrente e detergente líquido neutro para acessórios do pet
    Para lavar todos os acessórios do cachorro como potes de comida e brinquedos, basta usar água corrente, preferencialmente quente, e detergente líquido neutro. É imprescindível deixar todos os objetos secos.

 

  • Para a limpeza das peças dos bichinhos
    Antes de lavar as roupinhas, almofadas, cobertas e caminhas tire todos os pelos das peças. O ideal é que essa lavagem seja feita ao menos uma vez na semana somente com sabão neutro. Qualquer outro produto com aroma e outros componentes químicos podem causar alergia ou irritação no seu animal.

Não se esqueça para todas as tarefas, principalmente a envolvendo produtos de limpeza e componentes químicos use luvas! Assim, você mantém sua saúde e casa em dia. Aqui você consegue verificar todos os modelos de Spontex Brasil.