Casa mais segura para seu pet

Veja 6 dicas para te ajudar a manter a sua casa mais segura para o seu bichinho

O que faz do nosso lar um lugar seguro? E o que faz do nosso lar um lugar seguro para os nossos pets? Será que é preciso realmente mudar alguma coisa em casa quando se tem um bichinho?

A resposta é: SIM! Os bichinhos são como crianças e não têm noção dos perigos a que se expõem em determinados momentos. Nunca imaginamos que objetos e situações inocentes podem levá-los a se machucar, mas às vezes isso acontece.

Veja a lista para te ajudar nesta etapa:

  1. Retire do alcance pequenos objetos que podem ser ingeridos: Principalmente os cachorros filhotes que adoram roer alguma coisa! E isso pode causar sérios acidentes, até mesmo obstruir o estômago ou intestino e, na maioria desses casos, só a cirurgia pode retirar esses objetos. Fique atenta a brinquedos pequenos, como peças de Lego ou pedaços que se quebraram, pedras pequenas, gravetos, caroços de frutas etc.
  2. Não permita que brinquem na piscina sozinho: Existe uma lenda por aí que bichos já sabem nadar por natureza, mas nem todos têm o biotipo para isso. Então, caso tenha uma piscina, não permita que seu pet tenha acesso sem supervisão.
  3. Armazene bem produtos que podem levar à intoxicação: Diversos são os lugares que eles escolhem para brincar e alguns deles escodem, ou melhor, guardam, produtos que podem levá-los à intoxicação. Guarde os produtos de limpeza em armários ou locais onde os cães não tenham acesso. O mesmo vale para os medicamentos.
  4. Mantenha sempre o portão fechado e com telas: Pode parecer besteira, mas não é. Para os gatinhos então, que adoram liberdade, é um prato cheio. Por isso, sempre que entrar ou sair, verifique a tranca do portão para evitar que seu peludo fuja e se perca ou seja atropelado nas ruas.
  5. Guarde suas sacolas plásticas e evite o sufocamento acidental: Quando fazemos compra, sempre tem um ‘’ser humaninho’’ que gosta de inspecionar para ver se não esqueceram de comprar o petisco deles. Mas essas sacolas de mercado são muito perigosas! Não deixe que isso aconteça, pois elas podem causar sufocamento.