SAC: 0800-0754638

8 dicas de higiene para a sua rotina

8 dicas de higiene para a sua rotina

Cuidados com a limpeza podem brecar o avanço da pandemia do novo coronavírus

O novo coronavírus mudou a vida de todos. Com restrições e cuidados com a higiene mais evidentes do que nunca, todo cuidado é pouco.Para quem já tem o hábito de limpeza no dia a dia deve agora intensificar a atenção nos cômodos mais críticos, como a cozinha e o banheiro. Separamos 8 dicas de higiene para a sua rotina, confira:

  1. Produtos: Os mesmos produtos são indicados para este momento, só evite misturá-los. Água sanitária diluída é a melhor opção para o chão. Para louças, detergentes. E para roupas, sabão em pó.
  2. Janelas abertas: a circulação de ar evita que se crie mofo, vírus e bactérias.
  3. Separe os panos e luvas: Sempre alertamos sobre a importância de evitar a transferência de bactérias de um cômodo para o outro. Cada cantinho da sua casa deve ter uma luva e um pano. Nós temos até combinações para você não se confundir. Confira todos nossos panos e luvas da Spontex Brasil.
  4. Utensílios de faxina DEVEM ser limpos: Quando terminar, higienize as luvas da mesma forma que as mãos, com água, sabão e álcool gel. Lave e seque os panos também. Faça o mesmo com vassoura, rodos etc.
  5. Cuidado com objetos de fora: O ideal é separar roupas e sapatos assim que entrar em casa. Todos os objetos que entrarem em sua casa devem ser higienizados.
  6. Compras: Na hora de fazer as comprar o ideal é usar luvas descartáveis multiuso, como essas, e não fazer contato com olhos, nariz e boca. Leve uma sacola que possa ser higienizada assim que terminar as compras. Todos os itens comprados também devem ser higienizados.
  7. Alimentos frescos: As frutas, legumes e verduras devem ser lavadas em água corrente e depois imersas por 10 minutos em uma solução de água e água sanitária (para cada litro uma colher de sopa). Depois deixe que sequem naturalmente.
  8. Celulares: Higienize-o diariamente, com lenço embebido em álcool isopropílico, já que o álcool gel pode oxidar o aparelho.

Não economize para lavar as mãos com água e sabão e tenha sempre perto álcool em gel 70%.

 

Fontes: https://alunosonline.uol.com.br/biologia/como-cuidar-higiene-casa.html
https://casa.abril.com.br/bem-estar/8-dicas-para-higienizar-a-casa-em-meio-a-pandemia-de-covid-19/
https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,perguntas-e-respostas-veja-como-evitar-contaminacao-de-coronavirus-na-ida-ao-mercado,70003245391
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/19/quanto-tempo-o-coronavirus-sobrevive-nas-superficies-estudo-aponta-que-plastico-e-aco-ampliam-a-sobrevida.ghtml