7 dicas práticas para limpeza da cozinha

A combinação de restos de comida e umidade no ambiente é perfeita para os micro-organismos

Apesar de o banheiro ser o ambiente mais lembrado quando o assunto é contaminação, a cozinha não fica atrás e, se duvidar, até assume o posto de lugar preferido dos micróbios dentro de casa.

Veja algumas dicas para evitar isso:

  1. Pia da cozinha: Para a limpeza da pia da cozinha, você pode usar detergente, cloro ou sabão neutro. Use os produtos misturados com água para limpar tampos de inox, sintético ou de granito. A secagem da pia é fundamental: usar o rodinho de plástico pode ser uma ótima solução para remover o excesso de água, além de ter sempre um Panesponja que puxa toda a água.
  2. Pano de Prato: Devem ser lavados sempre que estiverem muito úmidos, e separados das outras roupas. Para desinfetar os panos de prato, use água quente e a solução com água sanitária. Depois de secos, passe os panos com ferro bem quente.
  3. Tábua de Carne: Primeiro passo é dar outra utilidade a tábua de madeira, ou enviar para reciclagem, pois as ranhuras na madeira são um ambiente ideal para os micro-organismos se proliferarem. Prefira as tábuas de polietileno ou de vidro, que além de mais higiênicas são fáceis de limpar. Você pode limpar com uma mistura de água, detergente e álcool.
  4. Lixeira em cima da pia: Também outro hábito para mudar, prefira as de chão. E claro, troque de saco diariamente.
  5. Limpeza do micro-ondas: Use nossos Panos Resist Colors para este item. Tanto a parte interna quanto externa podem ser limpas com sabão ou detergente neutro, exceto a parte dos botões do painel de controle, que pode ser limpo com um pano seco.
  6. Limpando azulejos: Comece a limpeza dos azulejos da cozinha pelo rejunte, onde a sujeira mais se acumula. Esfregue os azulejos com um pano embebido em um produto de limpeza específico, misture com água na proporção de uma medida de removedor para três de água. Depois que os azulejos estiverem secos, passe um pano para dar brilho.
  7. Limpeza do piso da cozinha: Esfregue bem o chão com uma solução de água sanitária, 2 colheres de sopa para cada litro de água. E não misture a água sanitária com outros produtos (detergente, sabão em pó, removedor etc.), pois a mistura pode anular a ação desinfetante.

Não se esqueça: para fazer a limpeza de qualquer cômodo proteja suas mãos com luvas. Saúde e segurança nunca são demais! Para conhecer nossos produtos acesse aqui.