7 dicas para fazer a mala correta

Saiba como se preparar para sua próxima viagem 

Quem não ama viajar? Mas às vezes é difícil fazer a mala…selecionamos algumas ideias para te ajudar a deixar esse processo mais simples:
  1. A mala certa: Esta pode parecer óbvia, mas é superimportante. Se você vai fazer uma viagem longa e ficar pulando de cidade em cidade, um mochilão é o mais adequado. Para um fim de semana na praia, uma malinha de mão básica é suficiente. Tudo vai depender dos dias que ficará fora e do tamanho das roupas que irá levar.
  2. Espaço na mala: Se você for para o seu destino com a mala explodindo, a chance de ter que comprar uma segunda ou pagar excesso de bagagem na volta é enorme. Sempre tem aquela lembrancinha ou uma oferta imperdível, enfim, a mala sempre volta mais pesada. Mas se você é daqueles que sempre falta espaço na mala, já se previna e leve uma mala dobrável para não passar nervoso.
  3. Planejamento das peças: numa viagem longa é mais difícil planejar o dia a dia. Numa viagem de até 10 dias, você consegue calcular exatamente o que será necessário. Leve em consideração o tempo, as ocasiões que você irá frequentar e se terá ou não como lavar as peças.
  4. Facilidade na escolha das roupas: Roupas com cores mais neutras são mais fáceis de combinar com outras peças. Prefira tecidos que não amassem, pois dependendo do lugar que ficará hospedada não haverá ferro de passar.
  5. Categorize: Separe todas as peças, acessórios, sapatos, cosméticos e remédios. Primeiro porque assim você terá mais noção se está exagerando ou não. Depois porque quando chegar ao seu destino ficará mais fácil organizar. Vamos combinar que a última coisa que queremos em viagem é perder tempo!
  6. Otimize os espaços: Sabe qual o melhor lugar para guardar suas meias? Dentro dos sapatos! Assim você usa um espaço que ficaria normalmente vazio. Outra dica é viajar com o casaco mais pesado e o sapato mais espaçoso, assim você já economiza espaço na mala também.
  7. Produtos de higiene pessoal: Invista em pequenos frascos para o xampu e o condicionado. Vale ter um nécessaire somente com produtos de viagem, uma escova de dente, um desodorante e hidratante. Assim você não corre o risco de esquecer nada e não tem que comprar especialmente para a ocasião.

 

Gostou? Conta pra gente se essas dicas foram úteis! :)

Fonte: Veja