SAC: 0800-0754638

5 modos de personalizar sua casa alugada

5 modos de personalizar sua casa alugada

Traga personalidade para sua casa com algumas dicas de decoração!

Para quem mora em casa alugada às vezes tem alguns probleminhas. Você não pode furar, trocar textura das paredes, mudar piso, enfim, várias opções que seriam do seu gosto, mas ou o dono do imóvel não autoriza, ou você não quer investir em algo que não é seu.

Então, para fazer você se sentir mais em casa e tirar aquela sensação desconfortável de que ela não tem sua identidade, lá vão algumas dicas:

  • Tapetes: Além de disfarçar o piso antigo e eventualmente mal cuidado, eles criam um ar descontraído e arrematam a ambientação composta por mobiliário de linhas e cores neutras. É possível encontrar tapetes em versões clássicas, contemporâneas ou alternativas.
  • Cortinas: Têm como principal objetivo filtrar a luminosidade e dar aconchego aos ambientes, mas há cortinas que conseguem esconder alguns incômodos do lugar. E para não errar, prefira modelos feitos com tecidos naturais.
  • Papel de parede: Uma parede revestida com papel de parede bonito é capaz de sofisticar a decoração. Prefira aplicar o papel com cola à base de água só nas pontas das folhas. Esta opção evita grandes esforços para a remoção depois.
  • Verde: Plantas saudáveis e bem cuidadas dão frescor, vivacidade e elegância a qualquer lugar. Antes de escolher a espécie para decorar seu ambiente, analise as condições de luz e temperatura locais.
  • Arte: Quadros, fotografias emolduradas e cartazes vintage são ótimas formas de personalizar um ambiente. Pendure-os na parede com a ajuda de ganchos adesivos. E são excelentes para tornar o espaço único e refletir os gostos e interesses de quem vive no espaço.