5 dicas para lavar seu jeans

Veja algumas dicas de manter o tom das suas peças

Peças queridinhas entre as pessoas, calças, jaquetas, camisas e até bolsas jeans são coringas em qualquer produção. Além de muitos materiais tornarem a roupa muito confortável.

Para manter o look sempre dia com esta opção, a lavagem é uma aliada e uma maneira de fazer a peça durar mais.

Veja algumas dicas:

  1. Vinagre Branco e sal para conservar a cor: deixe a peça em molho em uma bacia com água fria e meio copo de vinagre da noite para o dia. Depois, basta enxaguá-la com água fria. Fique tranquila, que não fica cheiro na peça. O mesmo procedimento deve ser feito com o sal, mas de maneiras separadas, ou uma ação ou a outra.
  2. A peça do avesso: outro truque simples para não desbotar é colocando o jeans pelo lado avesso na máquina de lavar. Dessa forma, a tinta não entra em muito contato com o sabão, o que ajuda a manter a cor.
  3. Água fria: se você é a pessoa que prefere usar água quente para ajudar a retirar manchas de gordura, eliminar odores e bactérias, já avisamos que o tom da sua peça ficará prejudicada com o passar do tempo. Se for possível, especialmente nas cores escuras, não use água quente, mas sempre água fria.
  4. Lavagem rápida e com vários tons juntos: a lavagem do jeans não precisa ser demorada, use o menor ciclo da máquina. Na menor velocidade e tempo, você reduz as chances de desbotar a cor. E sem problema algum colocar vários tons de jeans na mesma remessa de máquina, isso até ajuda. Se você colocar jeans escuro com jeans claro, a tinta que sair acaba ajudando a reforçar a cor uma da outra.
  5. Sombra: além da água fria, a peça deve sempre ser seca à sombra. O sol acelera o processo de desbotamento de qualquer peça de roupa, porém, no jeans esse processo é mais rápido.