4 molhos para massa para fazer em casa

Quem não ama uma boa massa?

Para deixar a sua massa perfeita, você precisa de um delicioso molho. Então, para te ajudar, selecionamos receitas para te deixar apaixonada, confira!

Molho Carbonara: a receita é simples e sem muito mistério para o seu prato ficar um sucesso! Esse molho é especial para macarrão!

Você vai precisar de:

– 100 g de bacon em cubos

– 1 lata de creme de leite

– 3 gemas

– 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Em uma frigideira antiaderente, frite o bacon em fogo médio. Escorra o excesso de gordura e reserve. Em uma tigela, misture o creme de leite, as gemas e o queijo parmesão ralado até obter um creme homogêneo. Acrescente o bacon reservado e despeje sobre a sua massa. Leve ao forno alto, pré-aquecido, por 10 minutos, retire e sirva em seguida


Molho Branco:
Um dos mais fáceis de fazer, é também dos preferidos, combina com todo tipo de massa.

Você vai precisar de:

– 2 colheres de óleo

– 2 dentes de alho

– ½ cebola

– 1 copo de requeijão

– 1 creme de leite

– Cebolinha, salsinha e sal a gosto

Em uma outra panela, adicione o óleo e a cebola, quando a cebola começar a fritar adicione o alho e deixe fritar mais um pouco, logo verá que o alho vai dourar. Neste momento, coloque o requeijão e deixe ele derreter bem, quando ele estiver bem derretido coloque a cebolinha, salsinha e o creme de leite e mexa bem, até ficar homogêneo. Coloque sal e sirva.

Molho ao Sugo: É uma das opções mais saudáveis. Ele possui baixo teor de calorias! Além de ser o clássico dos clássicos.

Você vai precisar de:

– 2 kg de tomates maduros

– 1 cebola média

– ¾ de xícara de chá de azeite

– sal a gosto

– manjericão (opcional)

Corte os tomates ao meio e tire o “umbigo”. Coloque na panela e leve ao fogo (sem óleo e sem tempero), mexa sempre para não grudar. Cozinhe por mais ou menos 30 minutos, quando estiver bem dissolvido coloque no liquidificador e bata por 8 a 10 segundos, não deixe triturar a semente. Passe pela peneira e reserve o molho peneirado. Coloque a cebola no liquidificador com um pouquinho de água e bata até triturar. Coloque o azeite na panela e deixe esquentar, ponha a cebola triturada e deixe fritar um pouco, depois coloque o tomate peneirado, sal quanto baste e mexa bem, deixe o molho cozinhar por mais ou menos 30 minutos em fogo baixo. Se quiser, pode colocar folhas de manjericão.

Molho Pesto: O sabor mais forte desse molho é graças às ervas, que deixam o seu prato diferenciado e muito mais gostoso!

Você vai precisar de:

– 4 dentes de alho

– 1 colher de chá de sal

– 1 xícara de chá de folhas de manjericão fresco

– 3 colheres de chá de nozes sem casca

– 100 g de queijo parmesão ralado

– ½  xícara de chá de azeite

– Pimenta do reino a gosto

Descasque os dentes de alho, passe pelo espremedor e coloque em uma tigela. Adicione a colher de chá de sal e misture muito bem. Triture as nozes (no processador, com um pilão ou com as mãos) e junte alho e sal. Lave as folhas de manjericão, seque e pique em pedaços bem pequenos, coloque também na tigela. Acrescente o queijo e o azeite e misture muito bem até obter uma pasta homogênea, tempere com um pouco de pimenta do reino e conserve em um vidro esterilizado.