4 maneiras de deixar a casa arejada no inverno

Chegada do inverno facilita acúmulo de umidade e surgimento de mofo; veja como evitar isso

O inverno é, para muitos, a época mais gostosa do ano. Seja pela culinária, pelo estilo ou por simplesmente gostar mesmo do clima, o frio é uma atração para as pessoas. Por outro lado, temperaturas baixas também permitem a proliferação de bactérias e doenças. Dentro desse contexto, deixar a casa arejada é fundamental para manter o frescor do ambiente e, ao mesmo tempo, garantir a saúde da família.

Veja algumas dicas para arejar a casa no inverno:

  1. Desfaça de itens inutilizados: Além de dar aquela geral nos cômodos, é crucial se desfazer de itens que estão encostados e sem utilidade levando para o lixeiro ou a reciclagem. Além disso, é importante retirar a poeira de livros, miniaturas e outros objetos que ficam guardados.
  2. Cuidados após o banho: Após o banho é fundamental estender as toalhas, deixar a porta do boxe e do banheiro aberta para uma secagem rápida. Para facilitar o processo, o uso de um ventilador no cômodo é uma alternativa – não só no banheiro, mas em outros ambientes propensos à umidade.
  3. Evite espanadores e vassouras: Espanadores no inverno é um erro muito comum, pois ele ajuda apenas a espalhar ainda mais a poeira do local. Nesta situação, o ideal é usar um Pano Resist Colors úmido torcido nos móveis, que consegue sugar todo o pó dos móveis. Além disso, opte por aspiradores de pó no lugar das vassouras para limpar o chão, cortinas, tapetes e sofás.
  4. Deixe janelas e cortinas abertas: A circulação de ar é um ponto importante no processo de arejar a casa durante o inverno. Deixar as janelas e cortinas abertas – principalmente a da cozinha – é fundamental para evitar mofos e garantir a entrada do sol para aquecer o ambiente.